Coberturas Metálicas

Qualquer tipo de cobertura em uma edificação, chama-se vulgarmente de telhado. Porém, o telhado, rigorosamente, é apenas uma categoria de cobertura, em geral caracterizado por possuir um ou mais planos inclinados em relação à linha horizontal (diferente, por exemplo, das lajes planas ou das cúpulas). A cada um destes planos inclinados, dá-se o nome de água.


A função principal do telhado é a mesma que a de qualquer outra cobertura: proteger o espaço interno do edifício,comércio e residencias das intempéries do ambiente exterior (como a chuva, o vento, entre outros), também concedendo aos usuários aí localizados privacidade e conforto (através de proteção acústica, térmica, etc). Porém, diferente de outros sistemas de cobertura, o telhado também promove a captação e distribuição das águas pluviais.


Os telhados ( Coberturas) existem em vários formatos, mas todos, de uma forma geral, são constituídos pela composição de planos inclinados. De todos, o mais simples é o telhado de duas águas. Em geral, seu principal elemento construtivo é a telha (que, por sua vez, pode ser constituída de barro, metal ou outros materiais, tipo policarbonato , lonas , etc), apoiados em estruturas que serão a base de sustentação das telhas , podendo ser de concreto , madeira e principalmente por estruturas metálicas que tornam o conjunto o melhor custo beneficio , mais leveza , menor tempo de execução e limpeza na obra.


A inclinação do telhado está diretamente ligada ao tipo de cobertura empregada e a atuação do vento na região. Atentando principalmente para o melhor escoamento das águas pluviais, impedindo a transmissão de umidade para o interior do imóvel.


Projeto 1
Projeto 2
Projeto 3
Projeto 4
Projeto 5
Projeto 6
Projeto 7
Projeto 8
Projeto 9
Projeto 10
Projeto 11
Projeto 12
Projeto 13
Projeto 14
Projeto 15
Projeto 16
Projeto 17
Projeto 18
Projeto 19
Projeto 20
Projeto 21
Projeto 22
Projeto 23
Projeto 24
Projeto 25
Projeto 26
Projeto 27
Projeto 28
Projeto 29
Projeto 30
Projeto 31
Projeto 32
Projeto 33
Projeto 34
Projeto 35
Projeto 36
Projeto 37
Projeto 38
Projeto 39
Projeto 40
Projeto 41